segunda-feira, 30 de março de 2015

Artesanato

Pessoal vocês gostam de um bom vinho?
Aqui em casa sempre tem,só que quem toma mesmo é o meu maridão,eu junto as rolhas sabe pra que?
Não jogue a rolha fora! Veja 3 sugestões de reaproveitamento desse pequeno cilindro
Que ótima desculpa para abrir outra garrafa!


Há quem diga que a versão de plástico e a tampa de rosca de alumínio jamais vão superar a boa e velha rolha de cortiça no que diz respeito à vedação e conservação do vinho. Verdade ou não, o fato é que, além de executar seu papel com perfeição, esse pequeno cilindro ainda se mostra versátil o bastante para participar da decoração, como provam as sugestões de reaproveitamento a seguir.

QUADRO 3D
foi só desenhar o coração a lápis  e fixar as rolhas com cola quente. Atenção: quanto mais juntinhas as rolhas ficarem, mais bacana será o resultado!


MOLDURA DA HORA
Que tal renovar aquele relógio de parede básico? Meça a circunferência do mostrador com um barbante e corte o pedaço de fio com esse tamanho. Estique o barbante sobre  a mesa e use-o para calcular a quantidade necessária de rolhas para preencher toda a volta – quanto mais juntinhas conseguir deixá-las, melhor será o efeito. Após planejar e marcar a disposição das peças, fixe-as no relógio com cola quente. Parta para a próxima fileira, colando essa segunda leva sobre o vão formado pelo encontro das rolhas que estão na primeira fileira, alinhando-as na metade do comprimento dessas peças inferiores.


EM TORNO DA LUZ
Velas para réchaud ganham charme com estes suportes. Use um compasso para traçar um círculo em uma folha de cortiça com ao menos 2 mm de espessura – seu diâmetro deve ser o bastante para acomodar a vela, a fileira de rolhas e o espaço que deve haver entre as duas. Recorte o disco, que servirá como base, e vá colocando as rolhas em pé, lado a lado, até completar toda a volta. Marque as posições das peças a lápis e, com cola quente, fixe-as na base. Envolva o arranjo com um pedaço de fita de gorgorão e arremate com um laço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário